Confiram...
O Caldeirão aterrissou na cidade de Floriano, conhecida como “Princesinha do Sul”, no interior do Piauí, para contar a história de amor entre Seu Raimundo e sua C-10 1976
Quem escreveu foi a Celma, vizinha do Seu Raimundo. Há muitos anos, ele usa o carro para vender sorvete nas festas dos padroeiros da região. De festejos em festejos, o sorveteiro sempre fez a alegria da criançada. Com o passar dos anos, a caminhonete foi ficando velhinha, o deslocamento para outras cidades foi ficando mais difícil, a concorrência aumentando e a Celma, que desde pequena é cliente assídua do Seu Raimundo, não agüentou ver as dificuldades e decidiu nos escrever.
Após descobrir que está no Lata Velha, Seu Raimundo convida Luciano para entrar na sua casa e conversar. O piauiense conta que perdeu a única filha, Elda, em um acidente de moto e revela como é a vida nômade que leva a bordo de sua lata velha do sorvete. Para recuperar a caminhonete, o piauiense tem dois desafios pela frente: aprender a ler e saltar de asa-delta.
Ele realizou os dois desafios e reculperou sua querida “McLaren” Parabéns Seu Raimundo
Outro tema interresante foi a primeira etapa do Brasileiro de Kitesurf
Piauí recebe a abertura do Kite Tour
Considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática de kitesurf, a Praia do Coqueiro,
- As condições de vento no Piauí são muito boas e isso ajuda muito. Eleva bastante o nível das disputas e torna as baterias mais acirradas - diz Carol.
Durante a realização das baterias a categoria free style ficou acirrada com Reno Romeu que disputa todas as categorias do mundial e Hélio Cabrinha de Barra grande que participa pela segunda vez do campeonato mas quem acabou ganhando foi Reno.
Apesar de Hélio ter ficado com a segunda colação o Piauí sente-se maravilhado em ter um representante de peso para competir a nivel brasileiro.Um cara simples e batalhador que aprendeu o kite observando e tentando realizar suas manobras sozinho, com algum dicas dos velejadores da região.Ele trabalha como ajudante de pedreiro em uma pousada em Barra Grande, nas horas vagas veleja para aprimorar em suas manobras cheias de radicalidade, no começo ele usava o equipamento de kite emprestado e hoje é um dos grandes nomes do kite surf Brasileiro...Valeu Hélio por nos dar orgulho e levar o nome do Piauí nos títulos de esportes.
Bruna " Um lugar lindo, natureza intocada perfeito para o kite não tem crowd e você pode velejar sozinho. Um lugar muito especial e posso dizer que foi um dos melhores velejos que ja fiz, acho que a natureza e a beleza é que faz isso tão especial"
Bruna Kajiya
Então é isso, a realização desses campeonatos que ocorrem no Piauí mostra que o estado tem muito a oferecer tanto em matéria de esportes como kite, entre outros aspectos como o fator natural bastantante relevante, a harmonia que nós temos para com a Natureza e um dos locais do Brasil no qual tem um grande espaço de ambiente natural quase intocado e conservado.