quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ecomotion (AR World Championship)

Ecomotion

Os estados do Maranhão Piauí e Ceará foram contemplados, esta sendo palco do mundial da maior corrida de aventura, onde o homem atinge seu limite em busca da vitória um prova de força, resistência e tática.

60 equipes com 240 pessoas participam desta prova inclusive uma piauiense(Cânion), o objetivo da prova é chegar primeiro passando por dunas, matas, rios, caatinga, serra ultrapassando todas as barreiras do corpo nos 520 km de prova.

Todas as equipes e a organização passaram pela cidade de Parnaíba, o grif da competição foi no auditório comercial do Porto das Barcas no dia 01 de Novembro onde foram explicados todos os procedimentos e rota da prova, em seguida todos se deslocaram ao município de Paulino Neves no Maranhão onde foi dada a largada.

Inúmeras equipes partiram para essa aventura que vai ficar marca na história de muitos competidores. Com muito entusiasmo todos partiram em um traking pelas dunas até chegar a São Bernado uma ilha do Delta, se deslocaram até Araioses de caiaque e seguiram novamente de tranking até chegar no PPOE (Ponto de Parada Obrigatória Especial) fizeram uma travessia de canoa para o PC6 (Posto de Controle) no céu, em Ilha Grande. Pegaram os caiaques e foram a remo até chegar ao Porto das Barcas PC7 Parnaíba PI, em seguida se direcionaram para a primeira etapa de bike até um novo PPOE em Bom Princípio PI de lá foram para a caatinga em direção ao caldeirão que marcava 49ºC durante o dia de prova.

A competição promete ser bastante acirrada, as primeiras equipes colocadas são A Orio Health em primeiro lugar e Team Nike em segunda. A colocação das equipes Brasileiras não estão em desvantagem a disputa entre os Brasileiros e estrangeiros promete ser a grande jogada do ecomotion,liderando as equipes brasileiras no raking, a Sundow Oskalunda e em seguida a Quasar lontra.

No dia 06 de novembro espera-se a conclusão da prova em jericoacora....

Quem vencerá? A resposta é certa! O melhor....Adventure is my job...



Nenhum comentário: