terça-feira, 25 de novembro de 2008

Feira do empreendedor


Os alunos do Campus Ministro Reis Velosso Parnaíba PI foram presenciar mais uma feira do empreedendor realizado pelo Sebrae.


Esse evento é um portal para novos conhecimentos e um ótimo lugar para difundir trabalhos, além de expor produtos e ser uma oportunidade para fechar negócios.

O evento superou suas expectativas e estar de Parabéns pela montagem da mega estrutura aplicada do espaço Poty Cabana em Teresina - PI.

Os temas trabalhados esse ano foi sustentabiulidade, criatividade e inovação, uma amostra dos trabalhos realizados no Piauí, satisfatório para os expositores, participantes e curiosos.

A Parte de cultura teve bastante ênfase principalmente na música mostrando o crescimento das manifestações culturais Piauiense

....Palco Piauí



quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ecomotion (AR World Championship)

Ecomotion

Os estados do Maranhão Piauí e Ceará foram contemplados, esta sendo palco do mundial da maior corrida de aventura, onde o homem atinge seu limite em busca da vitória um prova de força, resistência e tática.

60 equipes com 240 pessoas participam desta prova inclusive uma piauiense(Cânion), o objetivo da prova é chegar primeiro passando por dunas, matas, rios, caatinga, serra ultrapassando todas as barreiras do corpo nos 520 km de prova.

Todas as equipes e a organização passaram pela cidade de Parnaíba, o grif da competição foi no auditório comercial do Porto das Barcas no dia 01 de Novembro onde foram explicados todos os procedimentos e rota da prova, em seguida todos se deslocaram ao município de Paulino Neves no Maranhão onde foi dada a largada.

Inúmeras equipes partiram para essa aventura que vai ficar marca na história de muitos competidores. Com muito entusiasmo todos partiram em um traking pelas dunas até chegar a São Bernado uma ilha do Delta, se deslocaram até Araioses de caiaque e seguiram novamente de tranking até chegar no PPOE (Ponto de Parada Obrigatória Especial) fizeram uma travessia de canoa para o PC6 (Posto de Controle) no céu, em Ilha Grande. Pegaram os caiaques e foram a remo até chegar ao Porto das Barcas PC7 Parnaíba PI, em seguida se direcionaram para a primeira etapa de bike até um novo PPOE em Bom Princípio PI de lá foram para a caatinga em direção ao caldeirão que marcava 49ºC durante o dia de prova.

A competição promete ser bastante acirrada, as primeiras equipes colocadas são A Orio Health em primeiro lugar e Team Nike em segunda. A colocação das equipes Brasileiras não estão em desvantagem a disputa entre os Brasileiros e estrangeiros promete ser a grande jogada do ecomotion,liderando as equipes brasileiras no raking, a Sundow Oskalunda e em seguida a Quasar lontra.

No dia 06 de novembro espera-se a conclusão da prova em jericoacora....

Quem vencerá? A resposta é certa! O melhor....Adventure is my job...



sábado, 1 de novembro de 2008

Tabuleiros litorâneos


Encerrou nesta sexta a semana de visitação técnica nos tabuleiros litorâneos, organizada pela AMADELTA, (Associação de Monitores Ambientais do Delta do Parnaíba)
nos dias 27 a 31 de Outubro, toda manha deslocava-se um ónibus da UESPI com destino aos tabuleiros com intuíto de conhecer o trabalho realizado na aquela região e o cultivo de frutas orgânicas e pescados em cativeiros. Além da visitação existia o colhe e pague ou seja, você pagaria uma taxa e poderia adiquirir qual quer fruta que fosse do seu gosto, como coco, caju, goiaba e etc...

A AMADELTA estar de parabéns por levar conhecimento sobre os projetos realizados no litoral e mostrar de forma prática para os alunos dos cursos de turismo, engenharia de pesca, agronomia entre outros interessados o cultivo orgânico e as potencialidades do nosso tabuleiro litorâneo.