sábado, 27 de junho de 2009

A cigarra e a formiga


Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas. Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno. Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem o bate-papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha gelada. Seu nome era "Trabalho" e seu sobrenome era "Sempre". Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou nem um minuto sequer. Cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu prá valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir. Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando. A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca, repleta de comida. Mas alguém chamava por seu nome, do lado de fora da toca. Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu. Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari amarela com um aconchegante casaco de vison.

E a cigarra disse para a formiguinha:

- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar da minha toca?

E a formiguinha respondeu:

- Claro, sem problemas! Mas o que lhe aconteceu? Como você conseguiu dinheiro para ir à Paris e comprar esta Ferrari?

E a cigarra respondeu:

- Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer show em Paris. À propósito, a amiga deseja alguma coisa de lá?

- Desejo sim, respondeu a formiguinha. Se você encontrar o La Fontaine (Autor da Fábula Original) por lá, manda ele ir para a "Puta Que O Pariu!".

MORAL DA HISTÓRIA:

Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão. Trabalhe, mas curta a sua vida. Ela é única! Se você não encontrar a sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo, e...

SEJA FELIZ!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

1º Saral sociocultural



Solidariedade, arte, boa música e revelações, assim foi o 1º sarau sociocultural realizado no Choupana pelo Grupo Culturalista em prol dos desabrigados pelas enchentes de Parnaíba.

Ouve show de pirofagia com Diego onde a dança e o fogo fizeram desenhos no ar, as bandas de pop rock Credstone, Bessouros da Silva e Cadilac 23 agitaram a galera que dançou e cantou os ritmos que embalaram a noite.

Claro que não poderiam faltar os recitais de poesias e o espaço para demonstrar seus dotes artísticos. As revelações do sarau foi Flora e Caruline conhecida como Caru, que ao tocar surpreendeu a todos com sua voz e performance.

Graças a esses eventos culturais Parnaíba cresce mostrando que nossa geração aprecia expressões artísticas e apóiam as ações sociais

E que venham novos saraus, Parabéns pelo sucesso.

“ Á arte é a expressão de nossa essência ”

terça-feira, 9 de junho de 2009

I SARAU SÓCIO CULTURAL


A GERAÇÃO CULTURALISTA APRESENTA: I SARAU SÓCIO CULTURAL

As diversas formas da arte. As inúmeras faces de um mesmo instante. As feições que mudam a cada encanto ou mesmo um aplauso que emana do ressoar das mãos o pozinho mágico da recompensa. A volta pra casa com a sensação de dever cumprido. A leveza do espírito depois de um gesto simples. O mundo que melhora por que a gente mudou os rumos da comodidade. E um sorriso, um singelo e tímido sorriso em frente ao espelho.
Sarau, a mais abrangente das manifestações artísticas. Espetáculo que reúne poesia, música, dança, circo, teatro e uma infinidade de outras nuances da arte, todas em harmonia, no único intuito de chocar, de emocionar.

Solidariedade, o mais belo dos sentimentos sociais. Sentimento esse que nos permite ser mais fortes e intensos, além de gigantes em nossa inerente pequenez. E a nós, seres solidários, não nos cabe apenas a limitação de colher os próprios frutos. Mas, sim, de levar árvores e mais árvores numa pequena semente de alegria dentro da alma.
No dia 19 de junho, às 20:00hs no Buffet D´Granja, situado na Av. Chagas Rodrigues, vamos aliar Arte e Solidariedade num verdadeiro gesto de amor as famílias desabrigadas. Troque seu ingresso por 2kg de alimento ou a quantia de R$ 3,00, tudo será revertido em doações para as pessoas que necessitam nesse momento de tanta precisão. Caso desejem doar mais do que o solicitado, se assim seu coração determinar, aceitaremos tudo com imenso prazer! Existem postos de arrecadação de alimentos e quantias em dinheiro, além do dia do evento, que são eles: Café no Ponto, Lan House Plug Net (situada em frente a garagem dos correios), Neguinho Hot-Dog (trailer) e Vital Academia (Morada da Universidade).

O evento contará com a apresentação de artistas da terra, entre eles as bandas Besouros da Silva, Cadillac 23 e Creidestone, o grupo de dança de rua Break Dance, MC Didi e suas performances, números de Pirofagia com Diego e as séries de declamação de poesias além de números surpresa. Se você quiser também demonstrar seus dotes artísticos, seja declamando, seja cantando, seja interpretando ou qualquer outro segmento, o Sarau terá um horário de espaço aberto para isso.
Nós somos a Geração Culturalista e contamos com todos vocês nesse lindo encontro de almas!

OS CULTURALISTAS